sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hipismo

                                                               

O esporte...

        Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal.É um dos esportes que constituem o pentatlo moderno,que é disputado nas Olimpíadas.Dentre elas estão as provas de salto, dressage, corridas, polo, etc. Em nível olímpico, esta prática de faz representar pelas modalidades de corrida, salto e dressage. Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos de Verão de 1912 em EstocolmoSuécia.

As provas...


Adestramento
          Os conjuntos (cavaleiro e cavalo) deverão realizar uma série de movimentos (chamados de "figuras") de diferentes graus de dificuldade. Ha figuras obrigatórias. O objetivo é que essas figuras sejam executadas com a maior perfeição possível, as quais os juízes atribuirão notas nos quesitos disciplina, prontidão e elegância, exigindo perfeita sintonia do conjunto .
Saltos
          Nos saltos, o cavaleiro e seu cavalo devem transpor, em sua totalidade, de 10 a 15 obstáculos ordenados em uma pista que mede entre 700 e 900 metros. A altura dos obstáculos vai de 0,40cm a 1,65m, dependendo da categoria. Para a chamada Equitação Fundamental, a altura dos obstáculos vai de 0,40cm a 0,90cm. O vencedor será o cavaleiro que tiver o menor número de faltas e terminar o percurso mais rápido. O atual recorde de hipismo pertence ao capitão Alberto Larraguibel Morales e seu cavalo Huaso, que, em 1949, saltaram a altura de 2,47m, em Viña del Mar, Chile. O atual campeão brasiileiro é o cavaleiro Rodrigo Pessoa, saltando 1,65 metros em provas.

                                                             Oxer,tipo de obstáculo 
        Assim como na paralela, também é um obstaculo em largura, porém, nesse caso as varas, são posicionadas em diferentes alturas, sendo que as da frente são mais altas, nunca diferente.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dança tipica do Chile

                                                   Cueca dança típica
A Cueca é uma dança típica no Chile.Porém dançado em outros lugares. Seu estilo é derivado da 'Zambacueca peruana. A dança representa a conquista e o desejo amoroso de uma mulher por um homem, e está presente no oeste da américa do sul desde a Bolívia até a Argentina e a Colômbia, tendo suas variações de acordo com a região e a época.

Esporte na neve.

                                                Prática de snowboard
O Snowboard ou é um esporte que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha, este porém se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz. A prancha é lisa e não há rodas ou ferros na sua parte inferior. Usa-se prendedores aos pés e as pontas dianteiras e traseiras da prancha são ligeiramente curvadas para cima. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha com a ajuda dos pés a única maneira de pratica-lo é descendo em montanhas.



 O snowboard é um esporte radical e muitas vezes perigoso, e que algum deslize pode fazer o snowboarder (o praticante do esporte em inglês) rolar montanha abaixo, são necessários equipamentos de proteção tais como:
  • roupas especiais;
  • óculos apropriados - usar óculos de boas lentes é recomendado para estâncias de muita luz solar;
  • fixações para os pés.
Os equipamentos mais essenciais são o capacete e as luvas as quais geralmente contêm placas de plástico que impedem o movimento dos pulsos, reduzindo assim a chance de quebrá-los quando houver acidente.

Sobre o Chile

 
A neve
  • O Chile é aquele simpático país quase-vizinho, que oferece belezas de todo tipo no estreito território que ocupa entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico – o Chile é lindo, de norte a sul, não tenha qualquer dúvida!

    Entre as suas muitas belezas, estão as estações de ski, todas situadas ao longo da cordilheira, com hotelaria, restaurantes, boutiques charmosas, escolas de ski & snowboard, lojas para a venda e locação de roupas e equipamentos para os esportes de neve, cassinos, boites e pubs… Enfim: tudo aquilo que você espera em uma semana de férias na neve!


    No sul do Chile, você encontrará 2 centros de ski  conhecidos também pelas suas águas termais: Termas de Chillan, 500 km ao sul de Santiago; e Pucon, a 800 km ao sul da capital, oferecem estruturas de hotelaria e lazer de ótima qualidade, paisagens maravilhosas, e as suas águas medicinais – ambas estão situadas em áreas vulcânicas, e você notará isso nas plantas, bosques, lagoas ferventes no meio das pistas…

    Termas de Chillan.